Procedimentos de gestão da Águas do Marco são triplamente certificados
A Águas do Marco alcançou três certificações na área da gestão ambiental, da qualidade e ainda da saúde e segurança no trabalho. Estas certificações espelham o “compromisso da empresa com a melhoria contínua e com a sua responsabilidade social e ambiental”.
Após o cumprimento de rigorosos critérios de avaliação por parte da Águas do Marco, a APCER – Associação Portuguesa de Certificação certificou o sistema de gestão da empresa em três âmbitos de atuação.
O primeiro pelo desempenho ambiental da empresa, uma área crucial para a Águas do Marco, responsável pelo abastecimento de água pela e gestão de águas residuais do concelho de Marco de Canaveses. A certificação do Sistema de Gestão Ambiental foi concedida de acordo com a norma ISO 14001.
Já a norma ISO 45001 é dedicada, sobretudo, aos profissionais da empresa. Focada nos sistemas de gestão de saúde e segurança no trabalho, esta certificação leva à “melhoria da satisfação e motivação dos colaboradores pela promoção e garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável”, de acordo com a APCER.
Por último, a adoção de um Sistema de Gestão de Qualidade levou à atribuição da certificação com a norma ISO 9001. De acordo com a APCER, este Sistema e posterior certificação contribuem, entre outros aspetos, para “orientar o foco da organização no aumento da satisfação do cliente” e “melhorar o desempenho” da empresa.
“A eficiência dos processos de gestão, nas suas múltiplas vertentes, é cada vez mais um dos focos da Águas do Marco, pois acreditamos que conduzem a uma operação e serviço ao cliente com maior qualidade. Ver este esforço de melhoria de processos reconhecido oficialmente é muito satisfatório para toda a nossa equipa”, explica Sandra Lima, Diretora Geral da Águas do Marco.