Projeto Educativo
Água Segura
Ações pedagógicas que sensibilizam para a importância da água na saúde pública e na preservação dos recursos hídricos, através da exploração do ciclo urbano e natural da água e do uso eficiente deste recurso. Inclui um concurso de desenho que reforça, de forma criativa, os conteúdos abordados.
Projeto Educativo
Uso Sustentável da Água
Palestras dinâmicas que despertam a consciência ambiental dos alunos, promovendo comportamentos sustentáveis e o uso eficiente da água. Abordam a importância do ciclo urbano da água, o impacto do consumo humano e a proteção dos recursos hídricos, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Concurso de Poesia
Falar de Água com Amor
No âmbito do Dia Mundial da Água, desafiamos os alunos do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico a escreverem um poema original e criativo sobre a água. A iniciativa pretende despertar o gosto pela escrita e incentivar a reflexão sobre este recurso essencial à vida.
Os melhores poemas serão distinguidos com prémios e publicados no site da Indaqua Feira.
INICIATIVA
Ações de sensibilização ambiental - presencial
Iniciativas pedagógicas em que são abordadas, de forma interativa e criativa, temáticas como o ciclo urbano da água, a importância do consumo consciente e gestão eficiente da água, assim como a gestão de saneamento como essencial para a preservação dos recursos hídricos.
Nº MÁXIMO DE PARTICIPANTES
INICIATIVA
Visitas a Estações de Tratamento (ETAR) - presencial e online
Uma viagem sustentada na importância que estes equipamentos assumem para o equilíbrio entre o Homem e a Natureza, evidenciando os processos técnicos de tratamento de águas residuais, a sua importância para a saúde das populações e para a preservação ambiental.
INICIATIVA
Patrulha H2O - online
Partindo da premissa que todos podemos ser agentes multiplicadores de atitudes e comportamentos, a
Patrulha H2O ambiciona criar um grupo de agentes dedicados à proteção do planeta e ao uso sustentado do recurso água. Através de conteúdos lúdico-pedagógicos, como vídeos, experiências e jogos direcionados a toda a comunidade.
Crianças em idade escolar (1º e 2º ciclo), educadores, famílias