Indaqua oferece 30 computadores à comunidade Trofense
São cerca de 30, os estudantes da Trofa que vão ter acesso a um portátil e uma pen de banda larga, que garante o acesso à internet num atípico 3º período em telescola, disponibilizados pela INDAQUA.
13 de Maio de 2020-Esta ação de responsabilidade social promovida pela INDAQUA está inserida num conjunto mais vasto que engloba mais de uma centena de famílias, sinalizadas por diversas autarquias e instituições de solidariedade social nos concelhos de Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, que vão receber assim, um computador portátil e uma pen de banda larga que garante o acesso à internet num atípico 3º período em telescola.
A nova realidade do ensino à distância está a criar constrangimentos a várias famílias que neste momento não dispõem de equipamentos informáticos ou acesso à Internet para acompanhar as aulas a partir de casa. Num esforço conjunto entre o Grupo INDAQUA e várias Câmaras Municipais, vão ser entregues, a partir desta semana, computadores portáteis e dispositivos móveis de acesso à Internet a cerca de 150 crianças e jovens carenciados.
A 13 de maio, A INDAQUA vai efetuar a entrega dos 30 computadores destinados à comunidade Trofense à Câmara Municipal da Trofa. Além da pen de banda larga, que inclui acesso gratuito à Internet durante os próximos 3 meses, será também oferecida uma mochila de transporte.
A ação, que integra o ativo plano de responsabilidade social da empresa, reforçado no contexto COVID-19, foi operacionalizada “em tempo recorde e em estreita coordenação com os organismos sociais de cada município. Entre as necessidades identificadas contava-se a escassez de equipamentos informáticos, pelo que não hesitamos em garantir esse apoio aos mais jovens para que possam completar o ano letivo dentro da normalidade possível”, afirma Luís Lourenço, Head of Communications do grupo INDAQUA.
Face a esta generosa oferta, destinada às crianças e jovens da Trofa, que não têm acesso aos meios tecnológicos necessários para acompanhar o estudo à distância, o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, agradece e enaltece o gesto da INDAQUA que “é mais um testemunho do papel importante que cabe às empresas e, de uma forma geral, à sociedade civil, no apoio ativo às comunidades onde estão inseridas”.
O Edil Trofense reforça ainda que a “educação é um dos pilares do mundo atual, e é por isso, fundamental incentivar as nossas crianças e os nossos jovens a prosseguirem os seus estudos, mesmo num contexto de pandemia, em que os desafios são diários, e em que a disponibilização de um computador é essencial para aceder às plataformas educativas”.
Recorde-se que desde o início da pandemia que a INDAQUA tem em marcha um vigoroso plano de ação para apoiar autarquias e comunidades no combate ao novo coronavírus. No mês passado, por exemplo, arrancou com uma operação de desinfeção de ruas e espaços públicos nos concelhos de Santa Maria da Feira, Matosinhos, São João da Madeira e Vila do Conde.