- Todos
- Grupo INDAQUA
- INDAQUA Santo Tirso/Trofa
- INDAQUA Feira
- INDAQUA Matosinhos
- INDAQUA Vila do Conde
- INDAQUA Oliveira de Azeméis
- Águas de Barcelos
- Águas de Paços de Ferreira
- Águas do Marco
- AQUALEVEL
- HIDURBE
- VISTA WATER
-
INDAQUA vendeu os primeiros créditos de água tokenizados a nível nacional
As águas residuais reutilizadas na ETAR de Matosinhos estão a ser convertidas em créditos tokenizados e os primeiros já foram comercializados. Os créditos podem ser adquiridos por empresas que, não conseguindo reduzir o consumo de água, queiram compensá-lo para diminuir a pegada hídrica. Este projeto pioneiro em território nacional resulta de uma parceria entre a INDAQUA e a Hypercube, empresa suíça que chega pela primeira vez a Portugal.
2025-03-27 -
INDAQUA promove debate sobre aplicação de blockchain ao setor da água
É já amanhã (26 de março), em Matosinhos, que a INDAQUA discute a ligação entre descarbonização e água. Um dos maiores operadores do setor a nível nacional propõe analisar os desafios e oportunidades de aplicar tecnologia blockchain à água e saneamento, criando créditos hídricos inspirados nos de carbono - algo nunca feito em Portugal. O debate, entre as 16h e as 18h, tem entrada livre e o programa completo pode ser consultado aqui.
2025-03-25 -
Paços de Ferreira mantém-se no top 10 dos municípios onde se desperdiça menos água na rede
Com apenas 13% de perdas de água ao longo das redes de abastecimento, Paços de Ferreira manteve o 10.º lugar no ranking de municípios divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). 10 anos antes, o volume de perdas era de 21%.
2025-03-13 -
Barcelos é o terceiro município onde se desperdiça menos água na rede de abastecimento
Com apenas 9,5% de perdas de água ao longo das redes de abastecimento, Barcelos subiu ao terceiro lugar no ranking de municípios divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Há 10 anos, o volume de perdas era de 21%.
2025-03-13 -
Marco de Canaveses alcança novo mínimo histórico de desperdício de água
Em 2024, apenas 12,5% da água que entrou nas redes de abastecimento do Marco de Canaveses foi perdida antes de chegar ao consumidor. Este é o valor anual mais baixo alguma vez alcançado no concelho e está também abaixo da média nacional (26,9%).
2025-03-13 -
Matosinhos no 1º lugar nacional: é aqui que se desperdiça menos água na rede
Com apenas 9,1% de perdas de água ao longo das redes de abastecimento, Matosinhos conquistou, a par de Vila do Conde, o primeiro lugar no ranking de municípios divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Matosinhos atingiu mesmo a sua percentagem anual de desperdício mais baixa de sempre.
2025-03-13