INDAQUA Vila do Conde recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente
A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Vila do Conde a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Vila do Conde deixou também mais de 90% dos clientes deste cliente satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.
9 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Vila do Conde concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.
Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Vila do Conde enquanto “Safe & Care”.
“Paralelamente à garantia operacional do abastecimento de água e gestão de águas residuais, é de igual importância para a INDAQUA Vila do Conde assegurar que o atendimento ao cliente é de excelência. Isso mesmo foi comprovado pela certificação LAC e ainda pelos nossos clientes, que valorizam o serviço prestado presencial e telefonicamente. Para além destes canais, também os renovados site e fatura – que estão mais informativos e simples para o consumidor – têm contribuído para uma comunicação mais clara e próxima entre a INDAQUA Vila do Conde e os seus clientes”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde.
Também os clientes da INDAQUA Vila do Conde reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 92%, mais 16% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 91% dos clientes (+19%) e 96% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+22%). A renovação do site (indaqua.pt) e da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 246 inquiridos em Vila do Conde: 90% (+19%) mostraram-se satisfeitos com o site e 86% (+21%) com a clareza e detalhe da fatura.
O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Vila do Conde de 94% (+24% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (97%).