INDAQUA Vila do Conde recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente

A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Vila do Conde a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Vila do Conde deixou também mais de 90% dos clientes deste cliente satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.

9 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Vila do Conde concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.

 

Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Vila do Conde enquanto “Safe & Care”.

 

“Paralelamente à garantia operacional do abastecimento de água e gestão de águas residuais, é de igual importância para a INDAQUA Vila do Conde assegurar que o atendimento ao cliente é de excelência. Isso mesmo foi comprovado pela certificação LAC e ainda pelos nossos clientes, que valorizam o serviço prestado presencial e telefonicamente. Para além destes canais, também os renovados site e fatura – que estão mais informativos e simples para o consumidor – têm contribuído para uma comunicação mais clara e próxima entre a INDAQUA Vila do Conde e os seus clientes”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde.

Também os clientes da INDAQUA Vila do Conde reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 92%, mais 16% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 91% dos clientes (+19%) e 96% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+22%). A renovação do site (indaqua.pt) e da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 246 inquiridos em Vila do Conde: 90% (+19%) mostraram-se satisfeitos com o site e 86% (+21%) com a clareza e detalhe da fatura.

 

O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Vila do Conde de 94% (+24% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (97%).

Próximas notícias
Definições de Cookies

A INDAQUA SA pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para otimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.

Estes cookies são necessários para permitir a funcionalidade principal do site e são ativados automaticamente quando utiliza este site.
Estes cookies permitem-nos analisar a utilização do site, por forma a podermos medir e melhorar o respectivo desempenho.
Permitem-lhe estar em contacto com a sua rede social, partilhar conteúdos, enviar e divulgar comentários.

Cookies Necessários Permitem personalizar as ofertas comerciais que lhe são apresentadas, direcionando-as para os seus interesses. Podem ser cookies próprios ou de terceiros. Alertamos que, mesmo não aceitando estes cookies, irá receber ofertas comerciais, mas sem corresponderem às suas preferências.

Cookies Funcionais Oferecem uma experiência mais personalizada e completa, permitem guardar preferências, mostrar-lhe conteúdos relevantes para o seu gosto e enviar-lhe os alertas que tenha solicitado.

Cookies Publicitários Permitem-lhe estar em contacto com a sua rede social, partilhar conteúdos, enviar e divulgar comentários.

Submeter Preferências