INDAQUA Oliveira de Azeméis recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente
A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Oliveira de Azeméis a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Oliveira de Azeméis deixou também 96% dos clientes deste concelho satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.
10 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Oliveira de Azeméis concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.
Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Oliveira de Azeméis enquanto “Safe & Care”.
“A certificação LAC comprova o trabalho que a INDAQUA Oliveira de Azeméis tem feito para o contínuo desenvolvimento qualitativo do seu atendimento. Para além do atendimento feito nos balcões e via telefone e e-mail, renovámos outros canais de comunicação que temos com os nossos clientes. Nomeadamente, o nosso site está agora mais interativo e informativo e a fatura da INDAQUA Oliveira de Azeméis foi simplificada para tornar mais clara a leitura e perceção de toda a informação”, afirma Tiago Fragata, Direto Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis.
Também os clientes da INDAQUA Oliveira de Azeméis reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial e telefónico foram os dois fatores mais valorizados pelos clientes, com 96% a afirmarem-se satisfeitos. A satisfação com o atendimento aumentou face ao último inquérito realizado (2019), com uma subida de 21%, no caso do presencial, e de 25%, no telefónico.
Dos 200 inquiridos em Oliveira de Azeméis, 92% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+23%) e 93% (+18%) com o site (indaqua.pt), mostrando o impacto positivo da sua renovação. O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Oliveira de Azeméis de 88% (+16% do que em 2019).