INDAQUA Vila do Conde recebe certificação de Líder no Atendimento ao Cliente

A qualidade do atendimento e ainda o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a COVID-19 valeram à INDAQUA Vila do Conde a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – Safe & Care. O atendimento presencial e telefónico da INDAQUA Vila do Conde deixou também mais de 90% dos clientes deste cliente satisfeitos, de acordo com um inquérito promovido pela empresa.

9 de setembro de 2021 – Gerido em Portugal pelo Instituto Português de Relações com o Cliente, o programa internacional LAC – Líder no Atendimento ao Cliente faz uma avaliação exaustiva de todos os aspetos do relacionamento direto de uma empresa com os seus clientes. A INDAQUA Vila do Conde concluiu o processo de certificação que comprovou a qualidade tanto do atendimento presencial, como telefónico e e-mail.

 

Para além do respeito pela Lei de Defesa do Consumidor, a certificação LAC, através de clientes mistério, avaliou a apresentação da loja e dos profissionais, no atendimento presencial. No contacto telefónico, foram escrutinados parâmetros como o relacionamento, a linguagem ou a transferência e despedida da chamada, enquanto, as respostas por e-mail foram avaliadas pelo tempo de espera, personalização, estrutura, linguagem e conteúdos. Para manter o rigor que lhe é reconhecido, a LAC passou também a ter em conta, em contexto pandémico, o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde para a prevenção da COVID-19, que tiveram de igual modo parecer positivo na certificação da INDAQUA Vila do Conde enquanto “Safe & Care”.

 

“Paralelamente à garantia operacional do abastecimento de água e gestão de águas residuais, é de igual importância para a INDAQUA Vila do Conde assegurar que o atendimento ao cliente é de excelência. Isso mesmo foi comprovado pela certificação LAC e ainda pelos nossos clientes, que valorizam o serviço prestado presencial e telefonicamente. Para além destes canais, também os renovados site e fatura – que estão mais informativos e simples para o consumidor – têm contribuído para uma comunicação mais clara e próxima entre a INDAQUA Vila do Conde e os seus clientes”, afirma Alexandre Leal, Diretor Geral da INDAQUA Vila do Conde.

Também os clientes da INDAQUA Vila do Conde reconheceram a empresa pela qualidade do seu atendimento. Num inquérito promovido pela concessionária entre março e abril, o atendimento presencial foi dos fatores mais valorizados, com um nível de satisfação de 92%, mais 16% do que no inquérito anterior (2019). O atendimento telefónico deixou satisfeitos 91% dos clientes (+19%) e 96% mostraram-se agradados com a capacidade de resolução de assuntos (+22%). A renovação do site (indaqua.pt) e da fatura tiveram também um impacto positivo junto dos 246 inquiridos em Vila do Conde: 90% (+19%) mostraram-se satisfeitos com o site e 86% (+21%) com a clareza e detalhe da fatura.

 

O inquérito realizado revelou um nível global de satisfação com o serviço da INDAQUA Vila do Conde de 94% (+24% do que em 2019), com a qualidade da água como fator que deixou mais clientes satisfeitos (97%).

More articles
Cookies settings

INDAQUA SA may use cookies to store your login data, collect statistics to optimize the functionality of the website and to carry out marketing actions based on your interests

These allow you to browse the website and are automatically enabled.
These cookies allow us to analyse the use of the website so that we can measure and improve its performance.
They allow you to be in contact with your social network, share content, send and disseminate comments.

Necessary cookies They allow you to customize the commercial offers presented to you, according to your interests. They can be own or third-party cookies. We warn you that even if you do not accept these cookies, you will receive commercial offers that don't match your preferences.

Funcional Cookies They offer a more personalised and complete experience, allow you to save preferences, show you content relevant to your taste and send you the alerts you have requested.

Advertising Cookies They allow you to be in contact with your social network, share content, send and disseminate comments.

Submeter Preferências